



O BATER DAS ASAS DE UMA BORBOLETA NUM EXTREMO DO GLOBO TERRESTRE, PODE PROVOCAR UMA TORMENTA NO OUTRO EXTREMO NO ESPAÇO DE TEMPO .
Edward LorenzO BATER DAS ASAS DE UMA BORBOLETA NUM EXTREMO DO GLOBO TERRESTRE, PODE PROVOCAR UMA TORMENTA NO OUTRO EXTREMO NO ESPAÇO DE TEMPO .
Edward Lorenz22/03 - Dia Mundial da Água
Esta data foi instituída em 1992, durante a Conferência das Nações Unidas sobre o Meio Ambiente e o Desenvolvimento (Eco 92), no Rio de Janeiro. Visa a estimular a reflexão sobre a situação dos recursos hídricos, além de sensibilizar os mais diversos atores sociais para a elaboração de medidas práticas voltadas à solução de problemas.
A água ocupa 70% da superfície da Terra. A maior parte, 97%, é salgada. Apenas 3% do total é água doce e, desses, 0,01% vai para os rios, ficando disponível para uso. O restante está em geleiras, icebergs e em subsolos muito profundos. Ou seja, o que pode ser potencialmente consumido é uma pequena fração.
Segundo a ONU, a escassez de água já atinge 2 bilhões de pessoas. Esse número pode dobrar em 20 anos.
Faça a diferença usando a água racionalmente, desligando a torneira enquanto escova os dentes e tomando banho em até 15 minutos.
Uma torneira pingando uma gota de água por segundo desperdiça 16.500 litros por ano. Se 10.000 famílias evitarem esse gasto em casa, a água economizada abasteceria por um dia a população de São Luis do Maranhão.Se você e mais cinco amigos escovarem os dentes com a torneira fechada economizarão 122 litros de água pura por dia. É o suficiente para a higiene e hidratação diária de uma criança. Mudar seus hábitos de consumo e cuidar do meio ambiente, fazem toda a diferença para conseguirmos transformar essa situação!
“Quando vêm à vida, o homem sai do Todo, desenvolve sua mente racional, seu consciente e o entendimento. Mas, no fundo do seu Ser, vem um chamado cedo ou mais tarde , para tornar sua vida plena, sua jornada realmente concretizada como foi estabelecido antes de chegarmos aqui ..........que o mundo das formas materiais não satisfaz, não compreende, não se encaixa . Então, apresenta-se um novo caminho, para sua volta consciente ao Todo: o caminho do "coração.”