Bem, hoje algumas páginas juntamente com o Google, fazem uma grande homenagem a essa figura incrível, Hans Christian Andersen, um escritor dos mais belos Contos de fadas . Cresci lendo suas historias, sempre ficava admirada e fascinada pelas ilustrações e todo enredo que me levavam a dar asas a imaginação. Isso contribui muito para minhas criações artísticas e inspiradoras . Apesar de ter escrito romances adultos, livros de poesia e relatos de viagens, foram os contos infantis que tornaram Hans Christian Andersen famoso.Quem não conhece essas historias : O SOLDADINHO DE CHUMBO , A PRINCESA E A ERVILHA , A PEQUENA SEREIA, O PATINHO FEIO , A GUARDADORA DE GANSOS , A ROUPA DO IMPERADOR, A MENINA QUE VENDIA CAIXAS DE FÓSFOROS .
Em suas histórias Andersen buscava sempre passar padrões de comportamento que deveriam ser adotados pela sociedade, mostrando inclusive os confrontos entre poderosos e desprotegidos, fortes e fracos. Ele buscava demonstrar que todos os homens deveriam ter direitos iguais . Graças à sua contribuição para a literatura para a infância e adolescência, a data de seu nascimento, 2 de abril, é hoje o Dia Internacional do Livro Infanto-Juvenil. Além disso, o mais importante prêmio internacional do gênero leva seu nome.
Anualmente, a International Board on Books for Young People (IBBY) oferece a Medalha Hans Christian Andersen para os maiores nomes da literatura infanto-juvenil. A primeira representante brasileira a ganhá-la foi Lygia Bojunga, em 1982.
Como disse logo acima , cresci lendo suas historia e isso fez com que eu fortalecesse uma estrutura de ética e respeito para com o mundo e para com as pessoas que vivem nele , Dessa forma também criei minha filha lendo seus contos e ela ainda hoje lembra de cada uma delas .
PORTANTO DEIXO AQUI MINHA HOMENAGEM A ELE QUE SEMPRE ME ACOMPANHARA ETERNAMENTE E A MINHA FILHA QUE TANTO AMO. E COM CERTEZA SE EU AINDA ESTIVER POR AQUI, PASSAREI CADA UMA DESSAS HISTORIAS AOS MEUS NETOS .
Nenhum comentário:
Postar um comentário