
quarta-feira, 28 de outubro de 2009
terça-feira, 20 de outubro de 2009
A MELHOR ALTURA PARA AGIR.
"A melhor Altura para agir ."... Essa frase me chamou a atenção, é de Jim Rohn, uma das maiores lendas vivas da automotivação. Então resolvi compartilhar este artigo dele junto com vocês, para que possamos ter mais inspirações e coragem para lidarmos com este mundo tão inovador a cada dia sem deixar a peteca cair .
A melhor altura para agir - Jim Rohn.


Aprender a ser verdadeiramente disciplinado requer que desenvolva a habilidade de agir. Não precisa de ser imediatamente se não for necessário, mas também não deve perder muito tempo para começar a agir. Aqui tem a melhor altura para agir: quando a ideia ainda está quente na sua mente e a emoção à flor da pele.
Digamos que você gostaria de construir a sua biblioteca. Se existir em si um desejo verdadeiro e força suficiente, aquilo que terá de fazer é adquirir o primeiro livro. Depois o segundo livro. Actue o mais rápidamente possível, antes que o desejo passe e antes que a ideia se esfume.
A lei da diminuição das intenções, por Jim Rohn.
Nós temos a intenção de agir quando a ideia nos surge pela primeira vez. Temos a intenção de fazer qualquer coisa quando a emoção está no seu auge. Mas caso após essa intenção não se siga uma acção, o sentido de urgência começa a diminuir. Um mês depois a emoção arrefeceu. Um ano depois já não a conseguimos encontrar.
Portanto, aja o mais rápido possível. Discipline-se para que quando atingir o auge da emoção e a ideia é forte, clara e poderosa. Se alguém lhe falar sobre bem-estar e você ficar motivado com a ideia, então precisa comprar rápidamente um livro sobre a matéria. Compre o livro antes que a ideia passe, antes que a emoção arrefeça. Inicie o processo. Deite-se no chão e faça algumas flexões. Você precisa de começar a agir; porque de outra maneira a sabedoria é desperdiçada. A emoção em breve irá passar a menos que a aplique a uma actividade de forma disciplinada. A disciplina permite-lhe captar a emoção e a sabedoria e traduzi-los numa acção. O segredo reside em você aumentar a sua motivação definindo rápidamente as disciplinas necessárias. Fazendo-o inicia-se todo um novo processo de vida.

imagem por texto Jim Rohn
A auto-valorização, mais conhecida como auto-estima é aquilo que mais tem a ganhar com a disciplina. Muitas das pessoas que ensinam sobre auto-estima não entendem a ligação que esta tem com a disciplina. Mas quando começamos a sentir existir uma real falta de disciplina a nossa mente inicia um fascinante processo de “auto-destruição”. Uma das maiores tentações que temos é a de irmos facilitando. Em vez de fazer o seu melhor, você permite-se fazer apenas um pouco menos do que o seu melhor. É suficientemente claro que você assim inicia um processo gradual de redução da sua auto-estima.
Existe um problema quando você se torna negligente. É que a negligencia começa como uma infecção. Se não tomar cuidado, torna-se numa doença. E uma atitude negligente leva sempre à próxima atitude negligente. Mas pior do que isso, quando se começa a negligenciar, isso diminui a sua auto-estima. E quando isso acontece, como é que você consegue ganhar novamente respeito por si mesmo? Por isso, tudo o que tem a fazer é agir agora mesmo! Comece com uma pequena disciplina que esteja de acordo com a sua própria filosofia de vida. Faça um compromisso consigo: “Eu irei disciplinar-me em alcançar os meus objectivos, para que nos próximos anos eu possa celebrar o meu sucesso.”
Se você começar a trabalhar nos seus objectivos, os seus objectivos irão trabalhar em si. Se você começar a trabalhar no seu plano de acção, o seu plano de acção irá trabalhar em si. Qualquer coisa boa que construímos acaba por nos construir.
sábado, 17 de outubro de 2009
FESTIVAL DAS LUZES .







Diwali é um dos maiores feriados da Índia ,um importante festival para o hinduismo, jainismo e budismo . Muitas são as lendas . Diwali é um do maior festival de hindus, comemorado com grande entusiasmo e alegria .O festival é celebrado durante cinco dias consecutivos, onde o terceiro dia é celebrado como o festival de Diwali principal ou "um festival de Luzes ".... diferentes variedades coloridas de fogos de artifício são sempre associadas a este festival. Neste dia auspicioso, as pessoas acendem velas diyas e todos em torno de sua casa. Eles executam Laxmi Puja à noite e buscar bênçãos divinas da Deusa da Riqueza. O festival de Diwali od nunca é completa sem a troca de presentes. Pessoas presentes presentes de Diwali para todos os entes próximos e queridos.Na Índia é hora de acender as luzes, pintar as casas com cores vivas, vestir roupas novas e se reunir com familiares e amigos para participar dessa festa. O Diwali é uma das maiores comemorações da Índia e tem um significado simples e muito importante para eles : comemorar a vitória do bem sobre o mal, da luz sobre a escuridão e do conhecimento sobre a ignorância. Para mim, eu entendo hoje como um equilibrio sobre os dois lados que estão presentes em todos nós .
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
TUDO O QUE VOCÊ PRECISA ESTÁ EM SUAS MÃOS .

Sânscrito:
Lakshmi "Karagre vasate
Kara-Saraswati madhye
Kara-sthita mula Gauri
Prabhate kara-Darshanam "
"Na ponta dos meus dedos está a prosperidade e abundância de Lakshmi; no meio da palma da minha mão está o conhecimento e a eloquência de Saraswati; na base das minhas mãos está o poder divino de Parvati ou Gauri. Pela manhã, uma visão de energia em minhas mãos".
Ao repetir este mantra pelas manhãs e entoá-lo logo cedo quando acordamos deixa o corpo com muito mais disposição e confiança para enfrentar o dia.
Quando acordar, antes de colocar com os pés no chão, olhe para as suas mãos e diga este mantra . Depois encoste gentilmente as palmas das mãos no rosto e sinta a energia fluir.
Invocar Lakshmi, você honra sua capacidade de manifestar abundância e beleza em sua vida. Ao invocar Saraswati, você aumenta a sua capacidade de se expressar com clareza. E ao invocar Gauri, outro nome do poder da Shakti, você honra a fonte de tudo.
Honrar o poder que existe dentro de você significa olhar para a sua vida como uma expressão da graça divina. Esse mantra nos ajuda a oferecer todas as nossas ações de volta para a fonte da essência .
Nós gastamos muito tempo olhando para fora, procurando sinais que nos indique se estamos no caminho certo, indo na direção correta .
Realmente tudo o que precisamos fazer é olhar, para a energia de nossas duas mãos e perceber que há energia suficiente e graça dentro de nós para fazer o caminho certo .
A foto acima foi tirada por Paule Seux para a National Geographic. Ela foi tirada em Caxemira, na Índia.
UM SUSPIRO .... E QUE SUSPIRO !!
INICIANDO O MÊS DE OUTUBRO COM UM SUPER SUSPRIDO PARA UMA OBRA DE ARTE ! É A MINHAAA CARAA ISSOO !!!!
Não sou ligada nesse lance de jóias . E nem fico babando nas vitrines quando passo por uma joalheria ou algo assim. Mas há criações que me fazem dar um passo de volta e cair de joelhos com tamanha delicadeza !
Amei a criação da Joalheria Dryzum , com a coleção O pequeno príncipe . É de chorar !!!
Marcadores:
Coisas bonitas para ter
Assinar:
Postagens (Atom)
Arquivo do blog
-
►
2013
(20)
- ► abril 2013 (8)
- ► março 2013 (5)
- ► fevereiro 2013 (3)
- ► janeiro 2013 (4)
-
►
2011
(21)
- ► dezembro 2011 (1)
- ► outubro 2011 (1)
- ► julho 2011 (1)
- ► junho 2011 (3)
- ► março 2011 (7)
- ► fevereiro 2011 (1)
- ► janeiro 2011 (6)
-
►
2010
(53)
- ► dezembro 2010 (3)
- ► novembro 2010 (1)
- ► outubro 2010 (6)
- ► setembro 2010 (8)
- ► agosto 2010 (9)
- ► julho 2010 (8)
- ► junho 2010 (2)
- ► abril 2010 (4)
- ► março 2010 (5)
- ► fevereiro 2010 (6)
- ► janeiro 2010 (1)
-
▼
2009
(122)
- ► dezembro 2009 (4)
- ► novembro 2009 (9)
- ▼ outubro 2009 (5)
- ► setembro 2009 (4)
- ► agosto 2009 (3)
- ► julho 2009 (12)
- ► junho 2009 (30)
- ► abril 2009 (10)
- ► março 2009 (19)
- ► fevereiro 2009 (1)