terça-feira, 20 de outubro de 2009

A MELHOR ALTURA PARA AGIR.

"A melhor Altura para agir ."... Essa frase me chamou a atenção, é de Jim Rohn, uma das maiores lendas vivas da automotivação. Então resolvi compartilhar este artigo dele junto com vocês, para que possamos ter mais inspirações e coragem para lidarmos com este mundo tão inovador a cada dia sem deixar a peteca cair .
A melhor altura para agir - Jim Rohn.
Aprender a ser verdadeiramente disciplinado requer que desenvolva a habilidade de agir. Não precisa de ser imediatamente se não for necessário, mas também não deve perder muito tempo para começar a agir. Aqui tem a melhor altura para agir: quando a ideia ainda está quente na sua mente e a emoção à flor da pele.

Digamos que você gostaria de construir a sua biblioteca. Se existir em si um desejo verdadeiro e força suficiente, aquilo que terá de fazer é adquirir o primeiro livro. Depois o segundo livro. Actue o mais rápidamente possível, antes que o desejo passe e antes que a ideia se esfume.

A lei da diminuição das intenções, por Jim Rohn.

Nós temos a intenção de agir quando a ideia nos surge pela primeira vez. Temos a intenção de fazer qualquer coisa quando a emoção está no seu auge. Mas caso após essa intenção não se siga uma acção, o sentido de urgência começa a diminuir. Um mês depois a emoção arrefeceu. Um ano depois já não a conseguimos encontrar.
Portanto, aja o mais rápido possível. Discipline-se para que quando atingir o auge da emoção e a ideia é forte, clara e poderosa. Se alguém lhe falar sobre bem-estar e você ficar motivado com a ideia, então precisa comprar rápidamente um livro sobre a matéria. Compre o livro antes que a ideia passe, antes que a emoção arrefeça. Inicie o processo. Deite-se no chão e faça algumas flexões. Você precisa de começar a agir; porque de outra maneira a sabedoria é desperdiçada. A emoção em breve irá passar a menos que a aplique a uma actividade de forma disciplinada. A disciplina permite-lhe captar a emoção e a sabedoria e traduzi-los numa acção. O segredo reside em você aumentar a sua motivação definindo rápidamente as disciplinas necessárias. Fazendo-o inicia-se todo um novo processo de vida.

imagem por texto Jim Rohn
A auto-valorização, mais conhecida como auto-estima é aquilo que mais tem a ganhar com a disciplina. Muitas das pessoas que ensinam sobre auto-estima não entendem a ligação que esta tem com a disciplina. Mas quando começamos a sentir existir uma real falta de disciplina a nossa mente inicia um fascinante processo de “auto-destruição”. Uma das maiores tentações que temos é a de irmos facilitando. Em vez de fazer o seu melhor, você permite-se fazer apenas um pouco menos do que o seu melhor. É suficientemente claro que você assim inicia um processo gradual de redução da sua auto-estima.

Existe um problema quando você se torna negligente. É que a negligencia começa como uma infecção. Se não tomar cuidado, torna-se numa doença. E uma atitude negligente leva sempre à próxima atitude negligente. Mas pior do que isso, quando se começa a negligenciar, isso diminui a sua auto-estima. E quando isso acontece, como é que você consegue ganhar novamente respeito por si mesmo? Por isso, tudo o que tem a fazer é agir agora mesmo! Comece com uma pequena disciplina que esteja de acordo com a sua própria filosofia de vida. Faça um compromisso consigo: “Eu irei disciplinar-me em alcançar os meus objectivos, para que nos próximos anos eu possa celebrar o meu sucesso.”
Se você começar a trabalhar nos seus objectivos, os seus objectivos irão trabalhar em si. Se você começar a trabalhar no seu plano de acção, o seu plano de acção irá trabalhar em si. Qualquer coisa boa que construímos acaba por nos construir.

Nenhum comentário: