quarta-feira, 14 de julho de 2010

SORRIA MAIS !!!


Um sorriso verdadeiro transmite energia vibrante amorosa, energia esta que tem o poder de transmutar , modificar , curar.

Segundo os especialistas que estudam o humor a sério, sorrir é o maior segredo para viver bem. O bom humor é, antes de tudo, a expressão de que o corpo está bem. Ele depende de fatores físicos e culturais e varia de acordo com a emoção personalidade e modo de ver a vida de cada um. Mas, mesmo sendo o resultado de uma combinação de variáveis, pode ser ajudado com uma visão otimista do mundo.

Uma pessoa bem humorada sofre menos porque produz mais endorfina, o hormônio que relaxa. A endorfina aumenta a tendência de ter bom humor. Ou seja, quanto mais bem humorado você está, maior o seu bem estar e, conseqüentemente mais bem humorado você fica. Eis aqui um círculo vicioso que os especialistas chamam de “feedback positivo”. A endorfina também controla a pressão sangüínea, melhora o sono e o desempenho sexual.

O ato de sorrir traz benefícios ao corpo e ao espírito, nos deixa mais jovens e bem dispostos.

Mas sorrir nem sempre é tão fácil, afinal, o estresse do cotidiano, a correria no trabalho e/ou nos estudos, as preocupações com as contas muito antes do fim do mês… tudo isso nos faz sorrir cada vez menos e, por conseqüência, faz os outros sorrirem menos também. Mas vale a pena fazer uma forcinha: um bom dia acompanhado de um sorriso pode levantar o seu astral e das pessoas ao seu redor!

Experimente sorrir para você mesmo , na rua , em casa no espelho e veja como é muito bom!

DIVIRTA-SE CONSIGO MESMO !!!!!!

Um comentário:

. disse...

Maravilhoso! Adoro sorrir!!!
Gosto muitíssimo do seu blog, parabéns!