segunda-feira, 4 de maio de 2009

Óleos essenciais e a aromaterapia










Os óleos aromáticos ou óleos essenciais, produtos providos de substâncias ativas curativas (moléculas aromáticas), que estão inseridos em muitos tipos de plantas e estas são encontradas em várias partes do mundo.

As moléculas aromáticas, contendo o óleo essencial, podem ser encontradas em diversas partes diferentes das plantas, como folhas, flores, frutos, cascas, sementes e raízes. Estas moléculas aromáticas são extremamente potentes - bastam poucas gotas do óleo escolhido para o tratamento, para serem obtidos resultados terapêuticos positivos e expressivos. Uma gota de óleo essencial, segundo Dr. David Stewart, contém 40 quinquilhões de moléculas aromáticas, isto já diz muito sobre a capacidade desta poderosa terapia.

Plantas providas de substâncias aromáticas têm sido usadas pela humanidade com variados propósitos, por muitos séculos - os povos antigos, como os persas, egípcios, chineses, gregos, romanos e outros as usavam freqüentemente por seus poderes curativos, no tratamento de doenças comuns e como mantenedoras da saúde.
A aromaterapia é uma pratica terapêutica que faz uso de substancias aromáticas, para tratar pessoas que estão em busca de uma proposta de vida mais ajustada para com as demandas da vida moderna.
Bem estar, harmonia, equilíbrio, melhor gerenciamento do estresse e mais qualidade de vida, são estes - e muito mais - os benefícios oferecidos por profissionais bem treinados para praticar a Arte da Cura através da Aromaterapia.

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi,aqui quem fala é Katia.Tenho acompanhado sempre que possível seu blog e há coisas interessantes por aqui.Adorei a matéria sobre aromaterapia e óleos.Você poderia postar sobre alguns deles,para poder saber mais e assim acredito que todos que visitam sua página na web ?Obrigada querida.

Anônimo disse...

Você é terapeuta e atende em SÃo Paulo ?
Grata e boa tarde para você .

Serena Flor disse...

Estou orgulhosa de você amiga. Seu blog cada dia que passa está ficando cada vez melhor. Adoro passar por aqui e ler seus posts. Um grande beijo minha linda!

Serena Flor disse...

Passando por aqui pra deixar um largo sorriso e um beijo bem grandão pra ti amiga!

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Inspirações no Tempo disse...

Pessoas queridas q fizeram seus comentários.....atendo em São Paulo com terapias holísticas e é só entrar em contato pelo email : mugnaini_wilmamaria@hotmail.com.. venho trazendo artigos de interesse de todos. Saberão ao longo dessa jornada muita coisa para o nosso viver melhor e com mais qualidade de vida !!! Obrigada a todos pelos comentários, que sempre serão bem vindos !! Abraços Wilma.

Anônimo disse...

Aprendi muito

Arquivo do blog