terça-feira, 28 de julho de 2009

A CRISE GLOBAL DA ÁGUA



Leitura essencial para todos que se preocupam com o planeta. Água Pacto Azul de Maude Barlow, é uma visão mais atualizada da crise global da água e seu impacto sobre os seres humanos e o mundo natural .Este livro (apesar de muito caro para variar) prova que a água merece um destino melhor .
As partes da Terra que estão ficando sem água potável e limpa, são chamadas pelos cientistas de manchas quentes. Elas agora incluem o norte da China, grandes áreas da Ásia e da África, o Oriente Médio a Austrália , centro dos Estados Unidos, partes da América do sul e do México !!
A Água Pacto Azul, aborda uma crise ambiental que em conjunto com o aquecimento global, apresenta uma das ameaças mais graves à nossa sobrevivência .
A autora é ativista, tem estado a frente da política internacional da água.Discute a situação da água no planeta, como as empresas da água no mundo estão obtendo grandes lucros com a diminuição dos suprimentos. No meu ponto de vista e por pesquisas própria, essas empresas estão de fato desviando veios de água para fins lucrativos e manipulando algumas populações e situações para que tiramos do nosso bolso e paguemos por algo que nos é dado pela natureza .E como pessoas comuns de todo o mundo se uniram para recuperar o DIREITO PÚBLICO á água limpa criando um movimento global da sociedade civil pela justiça da água .

Nenhum comentário: