sexta-feira, 31 de julho de 2009

MANDALAS



Mandala é a palavra sânscrita que significa círculo, uma representação geométrica da dinâmica relação entre o homem e o cosmo. De fato, toda mandala é a exposição plástica e visual do retorno à unidade pela delimitação de um espaço sagrado e atualização de um tempo divino. Nas sociedades primitivas, o ciclo cósmico, que tinha a imagem de uma trajetória circular (circunferência), era identificado como o ano. O simbolismo da santidade e eternidade do templo aparece claramente na estrutura mandálica dos santuários de todas as épocas e civilizações .Desde sempre povos antigos, de todas as culturas e pontos do planeta, meditavam diante de formas circulares









O círculo é uma forma essencial e , por isso, assume uma aura sagrada e misteriosa. Tem infinitos lados e nenhum ao mesmo tempo, concentra o princípio e o fim na mesma forma .Tudo isso tem a ver com as mais puras leis da natureza. Se uma pessoa permanece meia hora observando uma mandala, acaba meditando .

As Mandalas que o fotografo Rubens Guerra compõe, são imagens captadas e editadas digitalmente. São impressas em um tecido de algodão importado (canvas, tecido de tela para pintura) muito resistente; montadas em chassis de madeira específica e moldura também em madeira. Impressão até pouco tempo inimaginável, com definição absoluta e estabilidade de cores garantida pelo fabricante da tinta . São entregues em todo o Brasil, montadas, acondicionadas em embalagem super reforçada .
Entre em contato para receber um catálogo pelo email : rsguerra@gmail.com .
ou saiba mais : http://rubensguerra.blogspot.com/



Um comentário:

Serena Flor disse...

Nossa Wilma, que mandalas lindas! Amei!

Minha querida, passando pra te deixar um selinho.
Ele se encontra na coluna lateral do Alma Poeta. É só entrar e pegá-lo ok? Bjs.