terça-feira, 14 de julho de 2009

Cidades Pela Paz



Inspirem-se em ações como essa:
Trabalho do fotógrafo Rubens Guerra, que capta a vida sob o olhar de sua camera, expressando a alma e acreditando que a União é sempre o melhor caminho com resultados positivos.

"Protegendo-nos a nós mesmos, protegemos os outros. Protegendo os outros, protegemos a nós mesmos. Todo aquele que está mergulhado no atoleiro não pode ajudar os outros a sair dali. Neste sentido, a autoproteção constitui a base indispensável para a proteção e ajuda a ser dada aos outros."

Sidarta Gautama


Fotos do Programa Cidades pela Paz, realizadas nos anos de 2006 e 2007 em onze cidades do norte do estado de São Paulo e triângulo mineiro, trabalho que resultou em cinco exposições e um livro com um total de 100 fotografias. O Programa Cidades pela Paz, é um programa de natureza sócio-educativa e cultural com objetivo de contribuir para o desenvolvimento de cultura de paz e não-violência nas comunidades.

2 comentários:

Fernando disse...

Formidável o projeto e as fotos são maravilhosas .Bem a cara e a realidade do nosso Brasil .

Angélica disse...

Olá Inspirações no tempo,adoro este blog .Essa postagem das Cidades Pela Paz ficou muita boa e interessante,poderia me informar se ainda há livros,a data que você colocou é de 2007? Em que livrarias posso encontrá-lo ? As fotos são do Interior do estado de São Paulo? Obrigada.